A beleza decadente e o ultrametalero: uma breve análise das influências literárias e ideológicas na letra de Parabellum Andrés Felipe Bedoya Cely PDF (Español) XML (Español)
A função da valsa em Valses y otras falsas confesiones (1972) por Blanca Varela Camilo Rubén Fernández Cozman PDF (Español) XML (Español)
Versadoras de Son Jarocho: ciberoralidade e subversão de gênero no Decimario de Evelin Acosta (2021) Julia Piastro PDF (Español) XML (Español)
“Soy canción que se fue / de jonrón” (Eu sou uma canção que partiu/ com um home run). Tradução, desempenho e arquivo nos poemas de vídeo de Legna Rodríguez Iglesias Irina Garbatzky PDF (Español) XML (Español)
Amas ou escravas? Derivas do desejo lésbico entre Armando Bo e Manuel Puig Lea Hafter PDF (Español) XML (Español)
Ernesto Sabato Antes del fin: pensamento autobiográfico e cuidado de si Hernando Urriago PDF (Español) XML (Español)
“Oraliteratura” do sul de Tolima como literatura de fronteira: além da colonialidade epistêmica Javier Guerrero Rivera, Juan Pablo Guzmán Chaves PDF (Español) XML (Español)
A jornada de individuação de Ernesto: uma análise junguiana de Los ríos profundos de José María Arguedas Luis Miguel Herrera Bejines PDF (English) XML (Español)
Cubanidade, exilio e artista em La memoria del agua de Héctor Santiago Charles Didier Noa Bela XML (Español) PDF (Español)
Cognição e estranhamento em dois romances argentinos recentes Lucía Feuillet XML (Español) PDF (Español)
O papel da música na adaptação cinematográfica do romance La Noche de la Usina de Eduardo Sacheri Claudia Caño Rivera XML (Español) PDF (Español)
Oralidade fingida e identidade: o caso de Chabela em Temporada de furacões de Fernanda Melchor Nathaly Bernal XML (Español) PDF (Español)
Palacios, Sánchez Gómez e Robinson Abrahams: uma leitura de três romances que contribuem para o fluxo da produção afro-colombiana Edwin David Arévalo Murcia XML (Español) PDF (Español)
Temporalidade e simulação do passado medieval no presente literário da pós-modernidade: a reformulação da história de Apolônio de Tiro em O Golfinho de Mark Haddon Carina Zubillaga PDF (Español) XML (Español)
Sonâncias e dissonâncias, uma escuta da paisagem sonora ucraniana no contexto do Holodomor (1932-1933) G. Angelica Vasquez Zarate PDF (Español) XML (Español)
A poesia dos exilados espanhóis na República Dominicana (1939-1945) María del Carmen Alba Moreno XML (Español) PDF (Español)
Simbiose entre natureza e humanidade na leitura socioecocrítica de três canções de Víctor Jara Cristóbal Allende Pino, Elvira Rodríguez Droguett XML (Español) PDF (Español)
Ñausa urpi: o símbolo como recurso figurativo na composição de canções quéchuas na narrativa de José Maria Arguedas Federico Altamirano Flores XML (Español) PDF (Español)
E a mulher acordou: a figura de Rosa na comédia De tal siembra tal cosecha (1899) de Ángeles López de Ayala. Rumo a um novo protótipo da feminilidade na encruzilhada dos séculos XIX-XX Milagro Martín-Clavijo PDF (Español) XML (Español)
Lapsus calami e ironia: sobre os estereótipos de género em La Estrella de rubíes de Carmen Martel Santiago Sevilla-Vallejo XML (Español) PDF (Español)
“Ni me he vuelto loca ni tonta”: a escritura como defesa da dignidade em Agustina González López (1891-1936) Eva María Moreno Lago PDF (Español) XML (Español)
O discurso feminista no trabalho jornalístico de Blanca de los Ríos Juana Escabias Toro PDF (Español) XML (Español)
À descoberta da Lota España: manuscritos inéditos de Dolores González Pérez, uma escritora esquecida pela crítica e historiografia patriarcal Dolores Vela García XML (Español) PDF (Español)
Uma abordagem de María de los Reyes Fuentes e seus ciclos poéticos Juan Aguilar González XML (Español) PDF (Español)